segunda-feira, 29 de junho de 2009

IF: worn

"Gasto", "usado", cansado talvez. Esta ilustração já havia feito para meu livro "Quando eu crescer" lançado em janeiro de 2009. Quando vi o tema desta semana me lembrei deste velho que viu uma vida passar.

This piece I made a few months ago for a book of mine called "When I grow up", released here in Brazil in january. When I read this week's theme I remembered this old man who whatched a lifetime pass by him.

4 comentários:

Diogo Abreu disse...

Salut!!

Ficou muito legal essa imagem, me lembrou bem minha infância, gostei da aquarela, as cores bem dispostas e o efeito que essa técnica de pintura causa aos olhos é de uma tranquilidade inimaginável.

Agora eu gostaria de saber como tu produz essa aquarela? qual tinta tu usa? como tu dilue ela assim?!

Abraço
Sucesso!
Au Revoir

Unknown disse...

Oi Diego.
Legal seu comentário.
Eu usei nessa peça as tintas Winsor & Newton em pastilhas.
Sempre começo com um desenho, traços fortes e fracos. Gosto de deixar o grafite aparente às vezes, deixar a pintura com cara de desenho.
Não sei bem o que você quis dizer quanto à diluição da tinta, mas acho que o fato de eu usar várias camadas de tinta aliadas à transparência natural da aquarela dão este efeito a que você se refere.
No céu e no campo pinto muito com a tinta ainda molhada e vários pincéis de tipos de espessuras diferentes.
De qualquer maneira é uma conversa longa e agradável falar de pintura. Não muito adequada para um blog.
Experimente sempre e você vai descobrir outros efeitos legais.
Um abração.

Unknown disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.O blog AMIGA DA MODA está comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

Blog Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar boa tarde.
bjsss

aguardo sua visita :)